Meus dias em porto de galinhas - Pernambuco!


Olá!

Por um alinhamento universal, consegui reunir forças de terminar de postar sobre minha trip para porto de galinhas (palmas).


Então, eu fui em baixa temporada - final de Abril e vou compartilhar o que julgo mais interessante:


Ônibus:  Passa em Recife, inclusive em frente ao aeroporto, os ônibus com rumo à Porto, com bastante frequência. 

Há linhas executivas ou mais simples. Basta pesquisar no Google o nº. dos ônibus que voce irá encontrar.

Ônibus que eu usei: O mais simples, sem ar, mas foi tranquilo! demorou um pouco mais de uma hora para chegar em porto. Não tenho o que reclamar. 

Hostel: 1º La Rocca. 

O preço e a recepção são muito bons! Minha diária foi R$ 30,00, com ar condicionado.

Hostel: 2º Che Lagarto.

Preço um pouco superior, mas não podia usar a piscina a noite, após certo horário! Bem, penso que de manhã você curte a praia e a noite é uma boa reunir a galera na piscina.. tentamos um dia a noite o funcionário não nos deixou usar, as vezes o problema é no pessoal mesmo. 

Se você quer acomodações boas, indico o Che Lagarto, se você quer ficar num lugar mais simples, mas que tenha uma rede para deitar, um café da manhã da hora, e se sentir em casa: indico o La Rocca #emojicomsaudades.

Praias:

Eu nunca havia entrado e flutuado em águas tão gostosas na minha vida. Mornas, cristalinas, apaixonantes. Não queria sair nunca. Um dos momentos mais legais, foi quando joguei frescobol em porto, leve algo para brincar para estender o dia na praia, mais uma desculpa para não ir embora tão cedo!

Passeio de Buggy: NÃO VÁ POR IMPULSO, COM O PRIMEIRO CABRA QUE TE OFERECER!
Lição da viagem: calma que chegamos lá!

Bem, na nossa chegada o passeio "ponta a ponta" era R$ 200,00, só eu e minha amiga, lógico que não fizemos.


No penúltimo dia, passávamos e já conhecíamos alguns dos buggeiros, que nos ofereciam por preço bem menor, até que conhecemos mais duas pessoas e fechamos por R$ 35,00 cada um, e fizemos o famoso "ponta a ponta" que inclui Praia do Cupe, Praia de Muro Alto e Maracaípe. Posso falar? FOI MARAVILHOSO, guardarei essa experiência para sempre e me deu um fôlego para voltar para a vidinha de todo dia na cidade onde moro. 

Ah, o passeio de jangada para fazer mergulho era R$ 20,00 reais, achei barato, mas eu tinha um colega com Snorkel que me incentivou a ir nadando até onde a jangada vai, me apoiando numa boia infantil (Loja do 10 - fica no calcadão, mucho boa). Se você não sabe nadar direito (EU), não faça isso, eu consegui chegar, mas foi tenso, mas incrível também!





Praia do Cupe. Primeira praia do passeio.

Praia de Muro-Alto.


Brodinhos!


Selvagens. Rumo a última praia - Maracaípe. 






Porto de bichinhos que me deram medinho.


Vou parar de comentar, porque minhas legendas são ridículas uahusahuhsauha



Porto de Galinhas. 

Conchinha.jpeg










Esse lugar marcou meu coração, Nordeste - Te quiero

xx, 


Flávia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você não precisa ser rico para conhecer Arraial do Cabo : Dicas para ir gastando pouco!

Viajar é preciso